Santa Catarina agora tem uma associação atuante em defesa dos direitos do consumidor
Na coordenação da entidade está o ex-diretor do PROCON SC Tiago Silva.
O consumidor catarinense já pode contar com mais uma ferramenta em defesa dos seus direitos, é a Associação Pro Consumidor, entidade sem fins lucrativos que irá trabalhar a defesa dos direitos do consumidor em coletividade a partir da parceria com órgãos públicos.
​
A frente da Associação está Tiago Silva. Atuante na área, sua experiência é longa, aproximadamente 12 anos, sendo oito deles a frente do Procon Municipal de Florianópolis e Secretaria de Defesa do Consumidor e outros quatro como diretor do Procon de Santa Catarina.
​
Enquanto chefiou o órgão estadual, Tiago realizou ações inéditas que o tornou destaque pelo país, como a abertura de cancelas em praças de pedágio que desrespeitavam o consumidor e a suspensão das atividades de instituições bancárias que realizavam a mesma prática, não cumprindo o tempo máximo de espera nas filas.
Somente no PROCON SC, foram mais de 198 mil processos resolvidos.
​
“A ideia é que possamos levar as principais demandas da população consumerista catarinense aos órgãos responsáveis, como Ministério Público, por exemplo, e propor ações civis públicas para que eles venham a ajuizar as ações e tomar as medidas cabíveis”, explica Tiago Silva, sobre as atividades da associação que nasce para defender o direito do consumidor catarinense.

